quinta-feira, 16 de maio de 2013

Seu sorvete de Morango....


- Gosto de ficar olhando o movimento dos carros e da rua.
A menina de cabelos claros, leves, cor mel, delicada falou isso enquanto sentava na mesa do lado de fora de uma das suas sorveterias preferidas com uma senhora toda arrumada que aparentava ser sua avó.
A menina olhava a rua enquanto sua avó sorria e falava :
- Ah, então você deveria ter nascido na minha época. Quando não tínhamos o que fazer, íamos para a janela olhar a rua.
Ela deu um riso e pegou uma colherada de seu sorvete de morango
- Mas em uma cidade assim como São Paulo, nessa época é diferente. Tenho certeza que é muito mais movimentado e bem diferente. Ainda mais as pessoas ! Por Exemplo, olha esse homem bem arrumado, com uma maleta de trabalho. Se ele está tão arrumado, porque não pegou seu carro ou um táxi ? Não vemos tantas pessoas assim andando na rua.
Enquanto a menina falava desse tal homem, eu o acompanhava com os olhos, e ouvia atentamente o que a menina falava. Ela parecia ter minha idade. Engraçado que nunca tinha pensado assim. A menina ia conversando com a avó, e eu sentia que fazia parte da conversa também por estar rindo das mesmas coisas que elas falavam, ou até das historias que a avó estava se lembrando de sua infância.
- E esse moço engraçado ? Ele anda engraçado, tem uma cara engraçada, e deve estar indo á um lugar engraçado. Aposto que não tinha gente igual a ele na sua rua vó.
A avó começou a rir, e a menina também  Claro que ri junto, então a menina percebeu e me olhou com um leve sorriso no rosto. Devolvi o sorriso e levei meu olhar a rua que era um dos pontos mais interessantes.
A menina e sua avó se levantaram, jogaram seus copinhos de sorvete no lixo e saíram.
- Vamos voltar para o hospital vai. Seu pai já deve estar esperando a nossa visita.
Ela sorriu e balançou a cabeça em concordância. Elas iam o caminho todo rindo, e contando historias.
Em uma sentada para um sorvete ri bastante com historias e pensamentos de pessoas que nem conheço e que estavam alegres mesmo indo a um lugar ruim, ver uma pessoa em não tão bom estado.
Isso sim foi uma boa sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário