sábado, 11 de maio de 2013

O Velhinho da Coca que Cola


Todo o sábado de manha vou á padaria comprar sempre as mesmas coisas e nesse vai e vem, sempre acabo encontrando um senhor bem velhinho e mal humorado. O engraçado é que é sempre o mesmo velhinho. Ele sempre falava o simples “Bom dia”

Outro sábado desses, já sabia o que esperar no elevador, então preparei minha cara de “senhor, já sei que você não gosta de mim, mas Bom dia”. Mas não foi o que eu esperava.

Sim, no elevador tinha um senhor velhinho, mas não era o mesmo. Esse, de aparência, parecia com o Papai Noel que a Coca-Cola sempre coloca em suas propagandas no Natal sabe? Com as bochechas rosadas, cabelos brancos, bochechudo. Ele só não tinha a barba longa branca, e ele usava uns óculos que eram maiores que seus olhos. Ele também tinha um sotaque engraçado. Acho que ele não nasceu aqui, ou se mudou para o Brasil a pouco tempo. Ele até parecia com o outro senhor, mas a diferença é que esse sorria para tudo.

- Bom dia
- Bom dia! E que belo dia, não?
- Sim!

Ele deu uma olhada nos botões do elevador, ainda sorrindo e olhou para mim, dando uma leve risada. De repente, quando ouvi sua voz que parecia um trovão com sotaque quebrando o silencio, pude ate sentir minhas orelhas tremerem.

- Me diga uma coisa...

Quando o tal senhor tinha dito isso, arregalei meus olhos e comecei a prestar atenção para responder.

- Se você colocar uma Coca na cabeça e dar um passo para o lado, ela cai?
Ri dessa simples pergunta, e fascinada pelo senhor que parecia uma bela criança rindo e fazendo piadinhas, respondi um tranquilo e sorridente “Não sei” só para ver ele animado em responder.

- Claro que não, porque Coca-Cola. Entendeu?! Coca- COLA AHAHAHAHAHA.

Eu e ele começamos a rir. Pra falar a verdade, eu estava rindo da animação dele. Esse senhor era uma pessoa ótima e interessante.
Parecia que nada o impedia de ser feliz e brincar, mesmo não sendo mais uma criança.
O elevador parou, ele me deu um sorriso e disse “Tchau querida, tenha um bom dia”. Nisso ele empurrou a porta, entrou em seu andar e mesmo com a porta do elevador fechada e ele andando, ainda pude ouvir sua risada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário